Aproveitando o tempo ocioso

Vou inaugurar meu blog com esse assunto que é básico, mas muito importante para quem quer aproveitar melhor seu dia.

Nesse exato momento estou na faculdade com meu notebook no colo digitando este texto e esperando a próxima aula. Eu tinha duas escolhas: preencher esse intervalo com uma conversa no bar com os amigos (o que é muito bom e eu gosto) ou fazer algo de produtivo, ou seja, algo que vá render no futuro. Então escolhi escrever esse post, já que pretendo me dedicar a essa área (produtividade). E se tudo der certo meu trabalho de conclusão será sobre isso, e acho que esse blog é o ponto de partida nessa minha empreitada.

Espero que com esse post você possa refletir sobre como você aproveita seus intervalos. Por exemplo, se você está no ônibus e a viagem demora um certo tempo, então vale a pena fazer algo de produtivo como atualizar sua lista de tarefas, ler um livro, jornal ou escutar um podcast informativo.No caso do podcast você pode ouvir ao mesmo tempo que cria uma to-do list, ou seja, enquanto cria uma lista de tarefas para serem executadas no presente dia.

Tem muitas coisas que você pode fazer para preencher um tempo ocioso, mas aí vai dos hábitos e necessidades de cada um. Tenho certeza que pequenas atitudes como esta farão uma imensa diferença na sua vida.

obs: Pretendo desenvolver mais esse assunto ao longo das atualizações do blog. Este post é mais para inauguração e portanto não falei a fundo sobre o assunto. Continue visitando ;)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

